1 – Importação dos arquivos. XMLs para criação dos pedidos:
Após acessar o atalho deve-se selecionar os arquivos correspondentes as cargas e clicar em “(F8)Processar”.
2 – Validação da carga:
Após acessar o menu de Validação de Carga, deve-se selecionar a carga que deseja validar e clicar no botão “Processar”.
Nesse momento o estoque sera validado e caso acha falta de mercadoria, por reserva de estoque, produto desalocado ou falta de estoque, o produto sera cortado e apresentado em um relatório de corte com o motivo e a quantidade correspondente.
3 – Atribuição de carga ao coletor para separação:
Para atribuir a carga ao coletor pode deve-se abrir o menu de “Mapa de compra”, selecionar a carga e clicar no botão processar.
Nessa tela também é possível selecionar para qual coletor será atribuída a carga, simplesmente clicando na carga e selecionando o coletor correspondente.
Caso deseje que a carga seja “Capturada” pelo coletor, basta clicar em processar, deixando a carga no coletor padrão (Preto). Dessa forma a carga fica disponível para ser capturada pelo coletor com a leitura da etiqueta de carga.
4 – Captura de carga pelo coletor – Leitura de etiqueta de carga:
Após imprimir a etiqueta de carga deve-se fazer a leitura do seu código de barras no coletor pelo menu de expedição.
Dessa forma a carga correspondente a etiqueta lida será adicionada ao coletor para que se inicie a coleta dos itens pelo operador.
5 – Acompanhamento cargas com compra por coletor:
No painel de comparas é possível acompanhar o progresso das cargas em andamento e também verificar quais delas já estão concluídas para que possam ser checadas para carregamento.
6 – Montagem automática de volumes:
Na tela de “Montagem automática de volumes” pode-se montar e checar as caixas compradas automaticamente, sem a necessidade de ter de monta-las e checa-las manualmente.
O processo consiste em selecionar a carga que deseja montar no combo “Carga” e depois clicar no botão “Processar carga”.
Após este processo a carga esta liberada para a “Checagem de saída”.
7 – Checagem de saída:
Após a carga ser comprada e montada resta fazer a “Checagem de saída” para que a carga seja enfim expedida e o saldo dos produtos movimentados seja baixado.
Para fazer a checagem de saída basta selecionar a carga que deseja checar no combo “Carga” e em seguida clicar no botão “Processar carga”.
Se a carga estiver devidamente comprada e com todos os seus volumes montados ela será processada sem problemas.
É muito importante que a montagem e a checagem de saída sejam feitas periodicamente durante a expedição, se não pode ocorrer cortes no processamento de novas cargas por conta de saldo reservado.
Fim do processo de expedição.
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