1. Vendas

Funcionamento Operacional ‘Serviço TopVendas’

Sobre

O presente documento tem como objetivo esclarecer o processo de configuração e utilização da campanha para os melhores vendedores ‘TopVendas’ disponibilizado pela API ObjectPro.

O que é o TopVendas?

É uma campanha de incentivo a vendas de alguns medicamentos com premiação para os melhores vendedores.

Todo ano no período de 01 de maio à 30 de dezembro, disponibilizamos uma lista de medicamento, os balconistas que mais venderem estes medicamentos são premiados.

Abaixo, serão apresentados tópicos explicativos sobre o funcionamento atual e todos os requisitos necessários para configuração e utilização do serviço.

Campanha

Atualmente, todo o processo de ativação e configuração dos parâmetros necessários para o funcionamento da campanha TopVendas, estão localizados no sistema CES_ADM.NET.

Assim como outros serviços desenvolvidos pela empresa, por padrão, toda a configuração é centralizada nos parâmetros da empresa.

Abaixo serão apresentados e descritos os parâmetros necessários para configuração e o módulo de ofertas responsável por apresentar as ofertas disponíveis para cadastro e utilização.

Configuração parâmetros da empresa:

Para utilizar os serviços da campanha TopVendas, alguns parâmetros devem ser configurados para garantir a autenticação do serviço.

Em parâmetros da Cadastros -> Produtos -> campanha – TopVendas:

Parâmetros
  1. Ativar a comunicação com o servidor ObjectPro.
  2. Selecionar o Nome da Rede Associativa.
  3. Escrever Url padrão da API ObjectPro.

Após a configuração dos parâmetros necessários para utilização dos serviços TopVendas, no cadastro de campanhas (Menu Cadastros -> Campanhas -> Campanha – Produtos), será habilitado um botão ‘TopVendas’:

Campanhas

Ao clicar no botão ‘TopVendas’, serão feitas 2 tarefas:

  1. Validação do cadastro do CPF de todos os Funcionários.
  2. Listar os produtos da campanha

Se estiver faltando no cadastro do funcionário o CPF será exibido uma mensagem indicando o nome dos Funcionários que precisam ser ajustados.

Ajustes

ATENÇÃO: O CPF de todo Funcionário deve estar cadastrado. Caso contrário, não poderá ser iniciada a campanha.
Para o cadastro de CPF de funcionários standard (Master, Genérico, Suporte, SA, etc..) pode ser cadastrado só zeros no caso que não vá realizar vendas.
 Após da verificação do CPF do Funcionário será feita uma chamada ao WebService da ObjectPro, para o cadastro automático e listagem da informação referentes aos produtos da campanha TopVendas.

Essa informação é:  
-> Código EAN do produto
-> Nome do Produto
-> Data início da Campanha de esse produto
-> Data Fim da Campanha de esse produto

Na tela se consegue visualizar duas colunas com os cabeçalhos “Ativa “(Primeira Coluna) e “Finalizada” (Última Coluna), elas indicam quais produtos da campanha estão Ativos o se a campanha finalizou.

Ao encerrar o cadastro de produtos será exibido uma mensagem “Cadastro Produtos TopVendas finalizado”.

No cabeçalho da tela no canto superior direito possui campo para realizar a busca de produtos na campanha.

Na barra de Botões, no lado direito da tela está uma caixa chamada status. Ela permite a listagem dos produtos por status da campanha (Ativas, Finalizadas, Todas).

Também pode se misturar o uso do Quadro de Busca e Status, tendo como resultado a listagem das campanhas que contém o produto pesquisado.

Perceba que, o produto pesquisado que pertence a uma campanha finalizada, está ressaltado com a cor cinza, e a coluna com o cabeçalho finalizada está marcada.

Comments to: Funcionamento Operacional ‘Serviço TopVendas’