1. Distribuição

Controle de pedido

Objetivos gerais

O pedido é usado para o controle de distribuição de itens vendidos da loja para o cliente.

  1. Parametrização
  2. Cadastro de setores
  3. Cadastro de sub-categorias
  4. Configuração do usuário
Parametrização

Para habilitarmos o uso do pedido, devemos ativar dois parâmetros, acesse Cadastros -> Empresa -> Parâmetros.

Habilite o ”Pedido Ativo” no menu comercial

Pedido ativo

Habilite o ”Comprovante de entrega” também no menu comercial.

Comprovante de entrega
Cadastro de setores

Para efetuar um cadastro de setor, acesse a aba Cadastros -> Parâmetros do sistema, na aba ”Setores” será possível cadastrar os setores conforme segmento da loja.

Setores
Cadastro de sub-categorias

Agora vamos cadastrar as sub-categorias, configurar para imprimir pedido conforme a sub-categoria, e vincula-lá aos setores.

Cadastro sub-categorias

Informe os dados da sub-categoria, como o nome e se vai ter algum vinculo com categorias; Após estes dados estarem preenchidos adequadamente, siga para a aba ”Impressão

Impressão sub-categorias

Vincule a sub-categoria á um setor, selecione a impressora que vai ser impresso os produtos desta sub-categoria e informe a filial em que está acessado e grave.

Configurações do usuário

Nas configurações do usuário é necessário ativar apenas a flag ”Acessa o Contábil

Usuários

Agora vamos para a venda/pedido.

Ces_adm

Para emitirmos um pedido, deverá ser efetuado pela tela de vendas.

Inclusão de itens

Efetue a venda normalmente até o momento do fechamento da venda.

No momento em que for teclar ‘F8’ para o fechamento da venda, abrirá uma tela (em anexo abaixo) solicitando o tipo do fechamento.

Fechamento como pedido

Conferindo os dados do pedido, poderá confirmar e ir para o Ces_Distribuição.

Ces_distribuição

Já no Ces_distribuição, acesse o menu Pedidos -> Gerenciamento, que apresentará uma tela com todos os pedidos em abertos (que não foram efetuados uma venda ou deram procedência).

Tela de pedidos

(O pedido destacado é o que efetuamos anteriormente)

Ao selecionar o pedido, temos diversas opções:

  • Observação: Atribuímos uma observação no pedido selecionado.
  • Checagem: Nesta tela vamos checar os itens do pedido, com leitor de cód. de barras ou digitalizando o produto, não é necessário a checagem do pedido para emissão de venda/nota.
Tela de checagem
  • Carga: Na carga você terá um controle das cargas (utilizará o expedição), é utilizado para entrega de carga, previsão de entrega/saída, rota, motorista e transportadora, como em anexo abaixo.
Tela de cargas

Apos efetuados processos do pedido, quando pronto para a venda ou nota, deveremos selecionar o pedido, e assim, caso seja preciso emitir apenas a pré-venda, o botão ”Venda” importará a venda para o Ces_adm; caso seja necessário emitir a Nota Fiscal Eletrônica, o botão ”Nota” vai emitir a NF-E para o Ces_adm, e seu pedido/venda estará finalizado.

Venda/Nota

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