Na plataforma Tray por padrão quando uma loja é liberada ao lojista a mesma já conta com uma lista de e-mails que vem configurados por padrão com disparos automáticos, porém caso deseje poderá editá-los e personalizar tais e-mails ou mesmo criar novos e-mails para que substituam os padrões da loja, os e-mails criados a partir deste artigo poderão ser utilizados por exemplo para o Workflow de Pedidos, então vamos lá:
- Em seu painel administrativo acesse Configurações >> E-mails da Loja;
- Acesse no canto direito de cada mensagem a opção “Editar”;
- Será aberta a página já na aba de edição do e-mail onde poderá incluir, remover ou alterar informações contidas no e-mail;
- Na aba “Visualizar” poderá verificar como o e-mail editado está ficando, lembrando no momento do disparo as tags são alteradas para as informações correspondentes a elas;
- Na aba “Configurações” poderá Ativar ou Desativar o envio da mensagem automaticamente e também, se setar como Ativo poderá selecionar a cada quantos dias o e-mail deverá disparado, lembrando que a aba “Configurações” está disponível para alguns e-mails apenas;
- Poderá também na aba “Configurações” setar se deseja que o seja enviado um relatório para a loja ou não;
Importante: O e-mail padrão (Layout (Aparência) Padrão) deverá conter a tag “[mensagem]” para que seja capturada a mensagem do e-mail que deve ser disparado, exemplo se o e-mail a ser disparado é o de carrinho abandonado, o e-mail que será disparado é o “Layout (Aparência) Padrão” e constando a tag [mensagem] dentro do mesmo, será alterada a tag pela mensagem completa do e-mail “Carrinho Abandonado”, assim caso não conste esta tag nenhum e-mail disparado terão suas informações completas, abaixo na imagem é possível analisar a tag que não poderá ser removida;
- Caso deseje poderá também criar um novo e-mail personalizado conforme imagem abaixo, lembrando que as abas disponibilizadas serão as mesmas e terão as mesmas funcionalidades das informadas nos itens acima;
Observação: Os e-mails criados poderão ser utilizados nos workflows para personalização de status e e-mails para os pedidos realizados em sua loja, visualize a maneira de criá-los em sua loja neste link.
Link do vídeo: http://recordit.co/LV8YWJY3VK
Fonte: Tray
No Comments
Leave a comment Cancel