É possível que o lojista configure frete grátis para um determinado tipo de venda, para isso o lojista deve acessar o menu Configurações -> Frete e Envio e determinar quando o frete grátis será oferecido.
Criando tabela por CEP
O lojista definir as regras de frete, por faixa de CEP, para isso deve-se acessar o Caminho de Acesso descrito acima e clicar em “Criar tabela por CEP”, ao acessar essa opção, o lojista será redirecionado a uma tela no qual irá configurar as regras de frete grátis.

A primeira aba que deve ser configurada é a “Principal”, nela há algumas configurações que devem ser definidas:
- Forma de envio: Encontra-se o nome da empresa de frete e envio escolhida pelo lojista.
- Habilitada: Permite que você ative a tabela para ser apresentada em sua loja para o cliente, lembrando que somente é possível marcar como SIM após fazer as configurações das demais abas da tabela de frete, ou seja, depois que fazer as configurações nas abas Configurações e Taxas e Valores, você poderá voltar à aba Principal e ativar a tabela.
- Nome de exibição na loja: O lojista pode definir o nome de exibição que será exibido ao cliente quando este calcular o frete, por exemplo “Frete Legal”.
- Upload de imagem do Frete: É possível colocar alguma imagem que será exibida junto com o nome do frete.
- Prazo de entrega: Este campo será configurado o intervalo que a entrega chegará ao cliente.
- Taxa sobre o valor dos produtos: É possível definir uma taxa no frete baseando-se no valor total dos produtos, neste caso como o frete será Grátis, deve-se deixar o valor em branco.
- Taxa adicional no pedido: É possível definir um adicional no valor do pedido.
- Informações aos clientes sobre esta forma de envio e o prazo para recebimento: Neste campo será adicionado um texto a ser exibido em uma das fases de efetuação de compra evidenciando as formas de envio disponíveis e o prazo para o recebimento do produto.
- Exibir na loja: Ao optar por Sim, as informações sobre forma de envio e prazo para recebimento serão exibidos ao lado da forma de frete e envio escolhida. Caso opte por Não será adicionado um link na área na qual o cliente, ao clicar sobre este, visualizará as informações adicionais através de uma lightwindow.
- Mostrar as informações direto no carrinho: Ao optar por Sim, as informações sobre forma de envio e prazo para recebimento serão exibidos ao lado da forma de frete e envio escolhida no carrinho. Caso opte por Não, não exibirá a opção de frete ao cliente, deixando disponível ao lojista somente para utilização através do Painel Administrativo ou para o Leilão de Frete.
- Exibir na finalização das compras as formas de pagamento parcelado: Ao optar por Sim o lojista permitirá a exibição de formas de pagamento parcelado mediante a forma de envio escolhida possibilitando ao seu cliente a melhor forma de parcelamento quanto as opções disponíveis. Caso opte por Não as formas de pagamento não serão exibidas sendo somente inseridas as formas que o lojista desejar.
Abaixo a configuração do exemplo “Frete Legal”:

Taxas e Valores
Após definir essas opções, clicar em “Continuar”, ao clicar nesta opção, a próxima configuração que deve ser definida a configuração de “Taxas e Valores”.
- Faixa de CEP: O lojista define para qual faixa de CEP o frete será disponibilizado.
- Prazo de Entrega: Coloca o tempo de entrega informado pela transportadora.
- Utilizar: Define um intervalo de valor do pedido ao qual o frete será disponibilizado.
- Excedente por KG: Defina um peso extra que poderá transportar, porém, caso o pedido atinja tal peso extra, poderá cobrar a mais por isto.
- Adicional sobre os produtos: É possível adicionar um valor aos produtos.
* Para verificação da faixa de CEP de uma cidade, é possível conferir no site dos correios:
Após definir essas configurações basta clicar em “Inserir”. E por final definir o “Peso Inicial”, “Peso Final”, “Valor”, “Frete Grátis” e “Ações”. Define um valor para o peso inicial e final, em gramas, da mercadoria, se a mercadoria estiver fora deste intervalo, não será oferecido este frete ao cliente. Em “Valor” caso o frete não seja Frete Grátis, deve-se definir um valor para aquele intervalo, caso for Frete Grátis deve-se marcar esta opção de Frete Grátis. Após definir essas configurações clicar em “Incluir” e o frete terá sido configurado corretamente.
Neste exemplo foi adicionado a regra abaixo:

Para a confirmação dos dados inseridos, o lojista deverá pressionar o botão “Salvar”, que o frete já estará disponível aos clientes na loja.
* É possível definir várias faixas de CEP e incluir para uma mesma regra de envio.
Caso o cliente gerar um pedido que atende as regras do frete personalizado, este será apresentado na loja.
O exemplo deste artigo está voltado para a criação de um frete grátis, que será oferecido aos clientes, porém é possível colocar valores para os fretes, basta ao invés de selecionar a opção “Frete Grátis” ao definir os valores, definir um valor para aquele intervalo de peso.
Fonte: Tray.
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