Nesta aba o lojista poderá fazer configurações em sua loja virtual, como cadastramento de clientes, redimensionar sua loja ou autorizar que certas funções sejam realizadas em sua loja virtual.
Caminho de Acesso: Configurações > Configurações Gerais
O primeiro passo será em relação aos cadastros dos clientes, configurando os campos obrigatórios para cadastro dos clientes.

- Habilitar cadastro de pessoa física e Jurídica: Nestas duas opções o lojista define se aceitará o cadastro de pessoas física ou jurídica, sendo assim, informando quais campos serão obrigatórios para realizar o cadastro, no caso da pessoa física o CPF pode ou não ser obrigatório, agora para Pessoa Jurídica, tanto o CNPJ e o CPF podem ser definidos com obrigatórios/não obrigatórios.
- Cadastro do Cliente: Em “Cadastro de Cliente”, há algumas configurações, são elas:
- Cadastros devem ser aprovados antes de realizar o login: caso esta opção estiver sido selecionada, antes do cliente poder acessar a loja, o lojista deve autorizar o cadastro do mesmo.
- Exibir produtos somente após cadastro/login: Nesta opção, os produtos da loja só serão exibidos se o cliente realizar o login, sendo assim, apenas clientes cadastrados na loja, poderão visualizar o produto.
- Exibir campos de endereço no cadastro simplificado: Caso esta opção estiver selecionado, o cliente poderá preencher o formulário de cadastro, sem necessariamente comprar um produto, será apresentado menos campos do que o cadastro padrão.
- Habilitar idade mínima/máxima para pedidos cadastrados: Define uma faixa etária.
- Envio automático do e-mail para o carrinho abandonado: Quando o cliente estiver logado e abandonar um carrinho, o lojista pode configurar o sistema para enviar um e-mail informando para o cliente sobre o carrinho abandonado.
- Data de nascimento obrigatória: Você pode manter esse campo como opcional (o campo não será exibido para o comprador durante o checkout), obrigatório apenas para pessoa física, obrigatório apenas para pessoa jurídica ou obrigatório para ambos.
A próxima tela de preenchimento está relacionada com o “Cancelamento de Pedido”, onde é possível definir um cancelamento automático para pedidos que estiverem com Status “Pendente” e “Aguardando Pagamento”.
O próximo passo é configurar o “Frete”:
- Manter Obrigatório preenchimento do CEP no carrinho de compras: O cliente deve informar o CEP no carrinho de compras.
- Selecionar valor de frete automaticamente: Neste caso o sistema seleciona, caso o cliente não informar, o frete de menor prazo de entrega, ou de menor valor, cabe ao lojista definir esta opção.
- Exibir ícones de frete nos simuladores e no carrinho: Os ícones de frete serão exibidos tanto no simulador, quanto no carrinho.
- Prazo de entrega para a tabela “Frete Grátis”: A tabela Frete Grátis é possível definir o tempo de envio para esta maneira.
Em “Pagamento” será definida as opções que seu cliente irá visualizar sobre valores e formas de pagamento, há 3 tipos (Padrão, Lista Aberta, Ícones).
É possível configurar algumas característica de Comportamento do sistema.
- Desabilitar botão direito do mouse
- Exibir últimos produtos visitados
- Exibir tags(palavras) mais buscadas
- Ordenação dos produtos nas páginas de busca e categoria
“Idioma, envio e moeda”: Será definido o Idioma, o Tipo de envio das mercadorias(Somente Nacional, Nacional e Internacional ou Internacional) e em qual moeda será apresentada os produtos da loja.
Em “Exceções de Estado” o lojista irá configurar particularidades de envio para alguns estados, para isso basta clicar em “Incluir Estados” e posteriormente preencher as informações que serão exibidas em uma nova tela.
Fonte: Tray
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