Versão Mínima para usar o Recurso: 151.52
Configuração para Emitir Boleto com QRCode
Observação Importante: Precisa solicitar para o Cliente que quer emitir o boleto por esta modalidade, uma Contrato/Convênio/Cedente/Beneficiário totalmente novo, para poder separar os boletos que foram emitidos por Remessa/Retorno, do Boleto-PIX que não tem mais esta troca de arquivos.
Primeiro precisa nos enviar via chamado do CAC as seguintes informações:
- Agência:
- Conta Corrente:
- Carteira:
- Cedente:
- Client Secret (Código de Acesso Gerado no Aplicativo do Banco (conforme Imagem 1)):
- Chave PIX:

Tendo em mãos estas informações iremos cadastrar na API do Boleto ON-Line estes dados para depois poder baixar a Carteira no Ces_Adm.
No Ces_ADM precisa habilitar nos parâmetros do sistema em Menu Cadastro > Empresa > Parâmetros. Com a tela dos parâmetros aberto, seleciona Menu Financeiro > Receber > Boletos, conforme Imagem 2:

Precisa configurar no terminal que vai ficar responsável por sincronizar os recebimentos do boleto com a API para baixar o Contas a Receber, e informar o “Endereço da Api do Boleto”:
https://apiboleto.csistemas.com.br
Após esta configuração, precisa ter a Conta Corrente Cadastrada, com Agencia e Conta Corrente, e clicando em Carteira(Receber) tem um botão chamado “Adicionar Carteira PIX”, conforme imagem abaixo:

Onde vai baixar e cadastrar automaticamente uma Carteira com os dados que nos foi passado anteriormente no chamado, após isto é possível editar a Carteira baixada informando alguns dados adicionais como protesto, mensagem no Demonstrativo, tipo de impressão, Padrão de apresentação do Beneficiário na impressão do Boleto, etc.

Após tudo configurado já pode utilizar esta carteira na emissão dos boletos.
Obs: O sistema vai gerar uma remessa de controle igual as boletos com arquivo de remessa, mas o botão de Gerar a Remessa e Mesclagem vai estar desabilitado.
Obs 2: Para cancelar o boleto, precisa fazer uma Alteração de Remessa e selecionando o tipo da alteração escolhendo “Excluir”, que vai baixar o Boleto no Banco e cancelando o boleto no Ces_ADM, e Clicando em “Enviar Alteração” vai gerar os processos.

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